O que é Liquore al Mirtillo Natural?

Natural é todo o produto cujos ingredientes não são processados e que não recebem componentes químicos na sua composição. Nossos licores artesanais são produzidos com poucos ingredientes e nenhum deles têm nome complicado. Não utilizamos conservantes, estabilizantes, corantes, saborizantes ou aditivos.

O Liquore al Mirtillo CASA DE ZORZI é um licor produzido com mirtilos de alta qualidade de Encruzilha do Sul, no Rio Grande do Sul. É a nossa versão tropical do famoso e tradicional Liquore di Mirtoo mais popular das Ilhas Mediterrâneas da Sardegna, Corsica e Capraia. Nessas ilhas, atribui-se ao Liquore di Mirto virtudes curativas de doença de boca e sistema digestivo. 

Mirto (ou Murta, em português) é um arbusto nativo das zonas mediterrânicas, com folhas brilhantes e flores brancas perfumadas, parecido com o mirtilo – um “mirtilo” silvestre. As folhas da murta contém taninos e óleos essenciais. Os frutos da murta são bagas escuras e elas são utilizadas na preparação do licores. 

Liquore al Mirtillo CASA DE ZORZI é uma homenagem completa à Sardegna. O rótulo de nossos licores remetem às belissimas mulheres da Sardegna, com os trajes típicos utilizados na Festa del Redentore di Nuoro. É a Festa das tradições populares da Sardenha, uma combinação profunda e equilibrada de devoção e tradição secular, fé e senso de pertencimento.

A CASA DE ZORZI utiliza os melhores ingredientes: mirtilos da agroindústria Herança do Cerroálcool de cereais, água filtrada e açúcar refinado. Nossa receita é totalmente artesanal e natural. Não utilizamos conservantes nem estabilizantes.